Espécies

Aqui estão algumas das espécies de peixes que podes capturar com mais frequência na zona costeira da região:

Bodião - Sparisoma cretense
Encontram-se geralmente nas zonas rochosas, recifes e algas, percorrendo num intervalo de profundidade 20 - 50m. Alimentam-se de crustáceos e moluscos, por isso o camarão e a lula serão boas opções para a sua captura.

Sargo -  Diplodus sargus
Podem encontrar-se nos fundo rochosos e irregulares, como em zonas mais arenosas e são amantes das águas límpidas e bem oxigenadas (águas muito mexidas). Alimentam-se de bivalves e moluscos, porém também apreciam os vermes, como a minhoca da areia/rocha e o casulo. Estes, são populares na pesca desportiva pela enérgica e resistente captura que proporcionam.


Pargo - Pagrus pagrus
Da mesma família do sargo e dourada, o pargo prefere fundos com bastante pedra ou coral, normalmente até uma profundidade de 250m. Vive em cardume e podem atingir 8-10 Kg e 60cm. Alimenta-se de crustáceos e moluscos, no entanto iscar com sardinha, cavala ou outros peixes (boga viva por exemplo), pode resultar numa excelente captura. Espécie que proporciona ao pescador uma boa experiência pela luta que dá.
Dobrada - Oblada melanura
Espécie típica da região, habita os fundos rochosos do litoral até 30m de profundidade.Pode atingir os 30cm de cumprimento e a sua captura é conseguida com êxito utilizando o camarão ou lula como isco.
 
Facaio - Trachinotus ovatus 
Habitat em águas límpidas próximas da zona de rebentação ou limítrofe. Alimentam-se de crustáceos  moluscos e peixes. Caracterizados por serem energéticos nas capturas.